Taxista se acorrenta em protesto por regulamentação de aplicativos

Foto: BandNews Curitiba

Um taxista se acorrentou por mais de seis horas na Ponte Estaiada, em protesto pela regulamentação de aplicativos de transportes particulares. O motorista, Nereu da Silva chegou a Ponte, às seis horas da manhã de hoje e foi embora por volta de meio dia e meia. De acordo com o taxista, mais de setecentos e cinquenta profissionais esperaram mais de trinta anos para que a licitação das placas fosse liberada.

O decreto que regula a aplicativos como Uber e Cabify foi assinado na semana passada pelo prefeito Rafael Greca (PMN). Segundo o motorista, ao invés de regulamentar os aplicativos, a Prefeitura de Curitiba deveria licenciar mais taxis. Enquanto Nereu da Silva estava acorrentado, outros taxistas passaram na ponte que liga o Jardim das Américas e o Uberaba em apoio ao colega. Antonio Marcos é taxista a 21 anos, de acordo com ele, a categoria protesta pela fiscalização e profissionalização dos motoristas de aplicativos.

Por meio de nota, o prefeito Rafael Greca afirma que tem mantido um diálogo permanente com as lideranças dos taxistas. Ele alega que recebeu um grupo na Prefeitura há menos de 15 dias e conversa com eles frequentemente pelo WhatsApp. Ainda segundo o prefeito, o diálogo está aberto e será mantido. Em nota, a Associação União dos Taxistas de Curitiba esclarece que o motorista Nereu da Silva decidiu se se acorrentar em ato que demonstra o desespero não só dele, mas de toda a categoria de taxistas de Curitiba.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem