Temperaturas caem no final de semana e geada pode interferir na agricultura do Paraná

 Temperaturas caem no final de semana e geada pode interferir na agricultura do Paraná

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As temperaturas vão abaixar no Paraná neste final de semana e uma geada pode interferir a agricultura no estado. As geadas devem afetar principalmente as regiões Norte, Noroeste e parte da região Oeste do Paraná, onde é feito o plantio de café.  O meteorologista do Simpear, Paulo Barbieri, diz que o fenômeno vai acontecer por causa de uma massa de ar continental que vai atingir praticamente todo o estado.

 

A situação é crítica na região cafeeira por causa das características do cultivo da planta. A planta é uma das que tem menos tolerância com as geadas, que sempre causam preocupação para os agricultores. O metereologista César Duquia falou que o fenômeno não deve ser mais intenso na região do que tem outros locais do estado, mas que é necessário que os agricultores de café aumentem os cuidados.

A recomendação para os plantios novos, com até seis meses de campo, é enterrar as mudas. Já os viveiros devem ser protegidos com várias camadas de cobertura plástica ou de aquecimento.  A proteção deve ser retirada logo após o afastamento da massa de ar frio e assim que cessar o risco imediato de geada.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem