Termina hoje o prazo de inscrição do Sisu

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Termina hoje (01) o prazo para as inscrições no Sistema de Seleção Unificada, o Sisu. O cadastro deve ser feito pela internet no sisu.mec.gov.br. Para isto, o candidato precisa ter em mãos o número da inscrição e a senha cadastrados no Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, de 2016. É possível saber qual é o cálculo mais atualizado da nota de corte de cada curso na própria página.

Somente até esta quarta-feira (31), o sistema já havia registrado quase 750 mil inscrições. O Sisu oferece mais de 50 mil vagas em cerca de 1500 cursos de 63 instituições de ensino federais e estaduais. A divulgação do resultado está prevista para o próximo dia 5, segunda-feira. No mesmo dia será divulgada uma lista de espera de candidatos que serão chamados a partir do dia 26.

 As matrículas serão do dia 9 ao dia 13 de junho. Para se inscrever no Sisu é preciso ter feito a prova do Enem 2016 e o candidato não pode ter tirado zero na redação. Ouvintes da BandNews FM relatam que estão tendo problemas para fazer a inscrição. Alguns, mesmo fazendo nova senha, não conseguem fazer o cadastro. A equipe da BandNews FM entrou em contato com a assessoria do Inep, do Ministério da Educação que informou em nota que muitos estudantes estão tendo que modificar a senha.

Somente da zero hora desta quinta-feira (01) até o meio dia, foram mais de 12 mil alterações de senha pelo site. A média de alterações está sendo de 60 por minuto. No entanto, a nota relata que o sistema não está apresentando problemas e os usuários que necessitarem trocar a senha devem conseguir fazer a inscrição na sequência. Aqueles que não conseguirem devem entrar em contato pelo 0800-616161.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*