Termina período de atendimento especial de verão no Parque Estadual de Vila Velha

(Foto: Pedro Ribas/ANPr)

O Parque Estadual de Vila Velha, em Ponta Grossa, na região dos campos gerais retorna à programação normal de atendimento aos visitantes. Desde o dia 8 de dezembro estava funcionando a programação especial de verão. A partir desta segunda-feira o local passa a atender novamente sob agendamento prévio nos dias de semana, menos nas terças-feiras quando o local fecha para manutenção.

Durante o período da programação especial, a Unidade de Conservação e os condutores e guias conveniados atenderam cerca de 16 mil e 400 turistas de diversas partes do país e do mundo. Segundo o gerente do parque, Juarez Baskoski, historicamente esse é o período em que o parque mais recebe visitantes.

O Parque Estadual de Vila Velha foi criado em 1953. O objetivo é preservar as formações de arenito e os campos nativos do Paraná. Tombado como Patrimônio Histórico e Artístico Estadual, tem mais de três mil hectares e diversas atrações, entre elas os Arenitos, Furnas e a Lagoa Dourada.

Entre a fauna presente no parque, já foram encontradas espécies endêmicas e ameaçada de extinção, como o lobo-guará, bugio-ruivo e tamanduá-bandeira. O agendamento para visitação deve ser feito pelo e-mail [email protected]  e com dez dias de antecedência. Mais informações sobre as visitas estão disponíveis no site www.iap.pr.gov.br

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*