Título de Cidadania Honorária para Deltan Dallagnol começa a tramitar

Foto: reprodução / Agência Brasil
Foto: reprodução / Agência Brasil

Tramita na Câmara de Curitiba o pedido de concessão de cidadania honorária ao procurador do Ministério Público Federal, Deltan Dallagnol. O título de cidadão honorário só vale para quem não é nascido na cidade. Dallagnol é de Pato Branco, no sudoeste do Estado. Deltan Dallagnol é integrante da força-tarefa da Operação Lava Jato e é procurador do Ministério Público Federal desde 2003.

Antes desse pedido a Câmara tinha feito um outro pedido para que Dallagnol ganhasse o título de Vulto emérito, que só vale para quem é nascido na cidade em que o título é proposto. Dallagnol também é um dos principais defensores da proposta de “10 medidas contra a corrupção”, que já tem mais de 2 milhões de assinaturas. Em abril, a Câmara aprovou o título de cidadão honorário a Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato em primeira instância.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem