Esportes

Tocha dos Jogos Olímpicos de 2016 vai passar por Curitiba e mais 5 cidades do Paraná

olimpicoA tocha dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, vai passar por Curitiba e outras cinco cidades do estado. O revezamento por todas as capitais do país começa em maio do ano que vem, e passará por cerca de 300 cidades brasileiras, como aponta a lista divulgada sexta (3) pelo Ministério do Esporte. No Paraná, além de Curitiba, a tocha também vai passar por cidades escolhidas pela importância turística e esportiva, de acordo com a coordenadora do programa Talento Olímpico Paraná, Denise Golfieri.

A tocha passará por Ponta Grossa, Londrina, Cascavel, Foz do Iguaçu e Pato Branco. Estas cidades também devem ter participantes nos jogos olímpicos do Rio de Janeiro.

Esta é a segunda vez que uma tocha olímpica passará pelo Paraná. Em 2007, o símbolo dos Jogos Panamericanos do Rio de Janeiro também passou por aqui. A expectativa, segundo o Comitê Olímpico, é de que 12 mil pessoas participem do revezamento ao longo de mais de 27 mil quilômetros. Ao todo, 82 cidades foram escolhidas para pernoite do símbolo. A tocha sairá da Grécia em maio do ano que vem, e terminará com uma celebração no Rio de Janeiro, no dia 5 de agosto de 2016.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Athletico perde para o Grêmio fora de casa

Athletico perde para o Grêmio fora de casa

Resultado marca primeira derrota do técnico Cuca, no comando do Furacão

Confrontos da Copa do Brasil são definidos

Confrontos da Copa do Brasil são definidos

Serão escolhidos os confrontos válidos pela terceira fase do torneio