Esportes

Torcida do Coritiba viaja para acompanhar decisão da Copa do Brasil

 Torcida do Coritiba viaja para acompanhar decisão da Copa do Brasil

Pelo menos novecentos torcedores do Coritiba viajam hoje para São Paulo para acompanhar o primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil contra o Palmeiras. A expectativa é que pelo menos 25 ônibus com torcedores partiram para a Arena Barueri. Desde madrugada houve muita movimentação em frente ao Couto Pereira para a concentração dos torcedores e a rua Mauá foi fechada para o embarque dos torcedores. A torcida que vai para o jogo está otimista com o resultado mesmo com a partida sendo realizada fora de casa. O estudante Juliano Pires da Silva  acredita que o Coritiba vai ganhar o jogo de hoje, em São Paulo.

Nessa Copa do Brasil o Coritiba foi o time que mais viajou na competição. Foram mais de 20 mil quilômetros percorridos por todo o país. O time passou por Arapiraca, Belém, Salvador e esteve em São Paulo para a semi-final e agora novamente para a final. O chefe de cozinha Lucas José Cesar não consegue viajar para ver os jogos do Coxa por causa da rotina de trabalho. Mas ele abriu uma exceção por causa da final da Copa do Brasil.

Tem também quem já está acostumado a faltar o trabalho para acompanhar os jogos do Coritiba que são fora da cidade. O auxiliar de produção Lucas de Souza só deve voltar ao trabalho na segunda-feira.

A viagem de hoje até a Arena Barueri é de cerca de 400 quilômetros.  O auxiliar de cartório Guilherme Siuca está tão ansioso com a decisão, que nem dormiu por causa da viagem.

O vendedor Alexandre Leo Penteado faz parte da Torcida Império. Ele conta que houve um grande planejamento para a viagem de hoje. O custo para cada torcedor foi de 120 a 14 reais, já com o ingresso incluso no pacote.

Algumas curiosidades com relação a final. O Palmeiras está invicto nas últimas 11 partidas como mandante na Copa do Brasil. São dez vitórias e um empate. Em compensação o Coritiba tem melhor retrospecto no Couto Pereira. Na edição desse ano do torneio, o coxa não sofreu mais do que um gol em uma única partida e sempre marcou dois ou mais gols. A primeira partida da final da Copa do Brasil é realizada hoje às nove e cinquenta da noite, com transmissão da Rede BandNews FM.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Athletico vence o Operário e está na final do Paranaense

Athletico vence o Operário e está na final do Paranaense

Furacão enfrenta o Maringá, em duas partidas. Primeiro confronto será na cidade canção

Corrida do Porto tem inscrições abertas

Corrida do Porto tem inscrições abertas

O evento está marcado para o dia 09 de Junho

Athletico anuncia camisas do centenário

Athletico anuncia camisas do centenário

São duas versões comemorativas aos cem anos do clube, uma vermelha e a outra dourada