Trabalhadores do INSS paralisam atividades hoje

Os trabalhadores do INSS do Paraná paralisam parcialmente as atividades hoje (15). O ato faz parte do Dia Nacional de Luta para pressionar o governo federal a negociar com os cerca de 380 mil servidores que estão em greve no país. Os funcionários do INSS também reivindicam uma reposição salarial, incorporação de gratificações, um plano de carreira e melhores condições de trabalho. Cerca de 350 pessoas trabalham nas agências de Curitiba. A diretora do Sindiprevs, o sindicato que representa os servidores do INSS, Jaqueline Mendes de Gusmão, explica que o atendimento hoje (quarta) pode ser mais demorado.

Ao todo, trinta  e uma categorias estão em greve no Brasil. Representantes estão em Brasília e esperam ser recebidos pelo governo.

Os trabalhadores do INSS do Paraná já afirmaram que não descartam a possibilidade de greve caso o governo federal não apresente uma proposta.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem