Tradicional bolo de Santo Antônio já começou a ser vendido

O tradicional bolo de Santo Antônio já começou a ser vendido nesta sexta-feira, 09, em várias paróquias de Curitiba. O bolo é tradição no mês de junho em alguns santuários da Capital Paranaense, como por exemplo, a Paróquia Bom Jesus, na Praça Rui Barbosa, que começou a distribuição as seis e meia da manhã. De acordo com a organizadora Claudionora dos Santos, a expectativa é que a fila de fiéis aumente durante a tarde desta sexta-feira, 09.

O preparo do bolo começou no último domingo (04). No total, cento e cinquenta voluntários ajudam na produção do bolo de Santo Antônio. O doce é feito de pão de ló, recheado de doce de leite e com cobertura de granulado de chocolate. Neste ano são 14 toneladas de bolo, com 20 mil chances de encontrar a imagem do santo casamenteiro.

A tradição diz que quem encontrar o santinho no doce vai ter sorte no amor, e quem sabe, casar logo. No entanto, de acordo com Claudionora dos Santos, os pedidos estão se modificando ao longo dos anos. Muitos fiéis não vão atrás de casamento, mas de emprego, cura e até mesmo sorte no vestibular.

O 23ª evento da Paróquia Bom Jesus começou hoje e vai até o dia treze de junho, das seis e meia da manhã às oito horas da noite. O valor da fatia do bolo é de cinco reais. Também vai ter festa no Boqueirão. O Santuário Nossa Senhora do Carmo vai oferecer aos fiéis três sabores: ameixa, doce de leite e abacaxi. Ao todo vão ser produzidos cento e dez bolos com quarenta e dois quilos cada. Quatro mil imagens de Santo Antônio poderão ser encontradas. Nas paróquias Santo Antônio do Parolin e do Boa Vista também tem bolo do santo casamenteiro. No Parolin, a distribuição vai até o dia 11 (neste domingo). Já no Boa Vista, os fiéis podem comprar o bolo a quatro reais até o dia 13 de junho (próxima terça-feira).

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem