Tradicional bolo de Santo Antônio tem 9 toneladas este ano

 Tradicional bolo de Santo Antônio tem 9 toneladas este ano

Foto: Amanda Menezes

Foto: Amanda Menezes

O tradicional bolo de Santo Antônio começou a ser distribuído hoje na Paróquia Senhor Bom Jesus, na Praça Rui Barbosa. Nove toneladas do bolo foram preparadas. São cerca de 25 mil pedaços com 12 mil imagens do santo casamenteiro. Cada pedaço custa três reais. Pela tradição, quem encontra a imagem em um pedaço, arruma casamento até o ano seguinte. A estudante Débora Amaro conta que no ano passado achou um santo, mas até agora não casou. Mesmo assim, garante que não perde a fé.

Outra estudante Raline Lima encontrou o santo hoje e disse que agora vai pedir para que a sorte de arranjar casamento seja não só para ela, mas também para as outras seis amigas que também foram comer o bolo de Santo Antonio.

O frei Ângelo Vicazza, da Paróquia Senhor Bom Jesus, explica que Santo Antonio não é só o santo casamenteiro. É possível fazer outros pedidos para ele, como saúde e proteção.

O bolo também é vendido desde a sexta-feira no Santuário Nossa Senhora do Carmo, no Boqueirão. O endereço é a Marechal Floriano Peixoto, número 8520. A venda será feita até a quarta-feira.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem