Tradicional churrascaria de Curitiba é palco de protesto contra a JBS

(Foto: Colaboração/WhatsApp)

(Foto: Colaboração/WhatsApp)

Revoltado com a situação política do país e as recentes revelações feitas pelo empresário Joesley Batista, dono da JBS, o proprietário da tradicional churrascaria Devons, no Centro Cívico de Curitiba, decidiu fazer um protesto solitário.

Augusto dos Santos colou adesivos nos muros de vidro do estabelecimento com uma mensagem informando que a empresa dele encerrou todas as atividades comerciais com o grupo de frigoríficos. A expectativa, com isso, não é impactar no faturamento da gigante do ramo de proteína animal, claro, mas chamar a atenção das pessoas sobre a necessidade de mobilização contra a corrupção.

A instalação dos adesivos foi realizada na manhã desta quarta-feira (24) e a mensagem fica exposta por tempo indeterminado. O empresário revela que, apesar de ser um ato modesto, ele espera que a manifestação seja apenas o início de um movimento popular.

Em delação, Joesley Batista detalhou que fez repasses de dinheiro a Eduardo Cunha antes e depois de ele ter o mandato cassado e que, já preso, a “mesada” servia para evitar um eventual acordo de colaboração com as autoridades. Tudo isso, conforme o empresário, com o aval do presidente Michel Temer (PMDB), que nega as acusações.

Batista declarou também que entregou valores a outros políticos, como o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG), e o governador do Paraná Beto Richa (PSDB). Eles também negam qualquer envolvimento com a JBS.

Comments

  1. José Antônio Barrelin says:

    “Ouvi isto com atenção! Vós que esmagais os necessitados e destruís os pobres da terra murmurando: “Quando acabará a lua nova para que vendamos o cereal? E a que horas terminará o período do  sábado, para que possamos comercializar o trigo, diminuindo a medida, e aumentando o preço; enganando a muitos com balanças adulteradas, e assim podendo comprar o pobre mediante a prata para que se torne servo, e o necessitado por um par de sandálias, vendendo até palha de trigo?” O Senhor jurou contra essa arrogância: “Jamais esquecerei de nenhum dos atos que eles praticaram”. Am. 8:4-7

  2. Maria Da gloria Carvalho says:

    PARABÉNS. grande Curitiba. tenho orgulho de seus habitantes.

  3. DALVA DALAGRANA says:

    Parabéns à essa empresa!!! Com essa atitude, demonstra que é uma empresa idônea, responsável e que se preocupa com a situação do nosso país. Acho, que é bem por aí mesmo. Se todas as empresas que utilizam produtos de companhias como essas, que estão metidas em esquemas de roubo e propinas, deveriam tomar a mesma atitude. Afinal, se nesse nosso país não existem leis para esse tipo de “sujeira” nós mesmos, devemos fazer nossas leis!!! REAFIRMO PARABÉNS À ESSA EMPRESA!!!

  4. Monica Noronha says:

    Atitude louvável! Precisamos agir de forma a boicotar indústrias corruptas e sonegadoras! Parabéns!!!!

  5. … excelente … concordo com a ideia de civismo. À dois dias fui no mercado e me atentei em olhar o fabricante.

  6. Walter Carmelo Zoccoli says:

    Parabéns.
    Continue com a decisão.
    De grão em grão a galinha enche o papo, diz o dito popular.
    Na minha casa não compramos mais produtos das fabricas da J&S.

  7. Acir Cardozo says:

    Segundo o proprietário, a intenção é chamar a atenção das pessoas sobre a necessidade de mobilização contra a corrupção. Ele poderia estender o manifesto e não atender uma horda de políticos que frequentam o local, cujo dinheiro é de procedência altamente duvidosa.

  8. Pedro Granado says:

    DEUS EXISTE E ESTÁ OBSERVANDO TUDO. SÓ ELE PODERÁ CASTIGAR ESSES BANDIDOS AQUI NA TERRA. Um por um vai receber sua condenação. Não tenham duvida disso. Polícia e forças armadas já não conseguem.

  9. Teodorico jose de souza says:

    Parabéns pela iniciativa,vamos boicotar todos os produtos desses pilantras

  10. Erika Tartari says:

    Protesto honesto e diplomático.
    A propaganda da JBS entra em nossas casas sem pedirmos então, liberdade de expressão é fantástica!!!
    Curitiba , Cidade que eu amo de paixão!!!
    Parabéns Devons pela mensagem!!!

  11. Sirlete Freitas Antero says:

    Concordo com esse cidadão e buscar outro fornecedor que sejamos corretos e olhar para países que tudo lá da certo porque não admite então faremos o mesmo! .

  12. Paulo Roberto Franco says:

    Somos duas andorinhas agora, estamos juntos.

  13. dircelia says:

    Parabens, atitude é tudo

    que o sucesso e prosperidade lhe acompanhem sempre, esse valoriza e respeita o seu dinheiro, esse tem atitude.

  14. MARIA ELIZABETH says:

    Todos devemos boicotar todos os politicos e empresas que estão investigadas, que roubaram nosso Brasil e por consequencia também nós que sonhamos com um pais limpo de corrupçãotEMOS QUE DAR O TROCO PRA ESTES SAFADOS NÃO ELEGERMAIS NENHUM

  15. Marcelo Guimarães says:

    Em poucas palavras…. Estou com vc e já tenho feito pequenas ações do tipo…
    Sabemos que somos um grão… mas a nação é imensa… e quem se enquadra na nação… são as pessoas e empresas do bem! Não esse bando de pilastras…
    Parabéns!!!

  16. Gustavo says:

    Agora, aprender a usar a crase que é bom, ninguém quer.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*