Transporte de bicicletas em táxis de Curitiba é aprovado na Câmara Municipal

Reprodução / Valdecir Galor / SMCS
Reprodução / Valdecir Galor / SMCS

Taxistas de Curitiba podem passar a oferecer o serviço de transporte de bicicletas. O projeto que libera a instalação de suportes no teto, no engate ou no porta-malas do veículo foi aprovado hoje (30) em primeira votação na Câmara Municipal.

O acessório custa, em média, R$ 100. A proposta foi aprovada por unanimidade, com 27 votos favoráveis. De autoria de Bruno Pessuti (PSD), o texto defende que a mudança incentiva a renovação dos modais de transporte em Curitiba.

Durante a discussão, os vereadores defenderam a nova possibilidade aos ciclistas que podem utilizar o serviço, por exemplo, em dias de chuva.

A mudança também pode ser uma alternativa para os locais da cidade sem malha cicloviária, de acordo com o autor do projeto.

O serviço de transporte de bicicletas em táxis foi anunciado pela prefeitura no ano passado, depois que o projeto de lei começou a tramitar na Câmara Municipal. De acordo com Bruno Pessuti, a aprovação garante a alternativa aos ciclistas para as próximas legislaturas.

O projeto retorna a segunda votação amanhã (31). Caso aprovado novamente, segue para sanção do prefeito Gustavo Fruet.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 2