TRE cassa mandato de Derosso e nova vereadora deve assumir em 10 dias

O ex presidente da Câmara Municipal de Curitiba, vereador João Cláudio Derosso, teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral. O juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-PR), Luciano Falavinha, atribuiu a perda do mandato de Derosso ao fato de ele não ter justificado os motivos por ter pedido desfiliação do partido, no início do mês passado. Quem assume a vaga do vereador é a suplente do PSDB, Maria Goretti David Lopes, que foi quem propôs a ação contra Derosso. A nova vereadora conta um breve histórico profissional.

Na primeira entrevista que forneceu para um veículo de comunicação, Goretti destacou o comprometimento que vai buscar na Câmara Municipal da capital.

E ela já adiantou que existe a possibilidade de se candidatar nas eleições municipais deste ano. A vereadora conversou com Iara Maggioni.

João Cláudio Derosso foi procurado pela reportagem da BandNews e disse que teve conhecimento da decisão, mas preferiu não se pronunciar. De acordo com a decisão judicial, o atual presidente da Câmara, João Luiz Cordeiro, tem 10 dias para empossar Maria Goretti Lopes.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*