Trecho em obras da Rodovia do Xisto causa transtorno em horários de pico

Foto: Célio Borba
Foto: Célio Borba

A Rodovia do Xisto, uma das principais ligações entre Curitiba e Araucária, na Região Metropolitana, está com uma faixa interditada desde o início do mês de julho no km 147, sentido Lapa. O Dnit, Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte, bloqueou uma das faixas por causa do risco de abalo na estrutura da ponte sobre o Rio Barigui. O coordenador de logística, Claudinei de Freitas Lima, passa por ali todos os dias e reclama do grande congestionamento nos horários de pico.

De acordo com o técnico em manutenção de radares, Thiago Baumgartner, a interdição da pista complica a vida de quem trabalha na região.

Segundo informações do Dnit, a licitação aconteceu na manhã desta quarta-feira (10) e agora uma equipe vai analisar a documentação da empresa que apresentou a melhor proposta. Só depois dessa análise a licitação será encerrada e o contrato assinado. Ainda não existe uma data definida para o início das obras, mas a previsão do Dnit é de que isso aconteça até o final de outubro.

 

Foto: Célio Borba
Foto: Célio Borba
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem