Trechos do centro de Curitiba ficam bloqueadas pela programação do Dia Mundial Sem Carro

Foto: Divulgação/ Detran

Alguns trechos do Centro de Curitiba vão ficar bloqueados por causa da programação do Dia Mundial Sem Carro. A data é celebrada oficialmente nesta sexta-feira, dia 22 de setembro, e a Rua Riachuelo será o local mais afetado pelos bloqueios propostos pela Prefeitura.  O coordenador da Escola Pública de Trânsito, Caçan Selvânio, disse que o intuito é incentivar as pessoas a utilizarem outros meios de transporte, além dos veículos automotores.

A via estará fechada para o tráfego de veículos no trecho entre a Avenida Marechal Deodoro e a Travessa Alfredo Bufren, das 9h às 17h. Apenas veículos de carga e descarga vão ser liberados no trecho. De acordo com o coordenador, este bloqueio não deve afetar a rotina dos motoristas e quem passar pela região fará o desvio sem transtorno.

O Paço da Liberdade vai receber uma programação especial sobre a data. A Escola Pública de Trânsito promove atividades socioeducativas e de combate às drogas, apresentação de teatro e da banda da Guarda Municipal, dicas de alimentação saudável, jogos, Teatro Cia Klauss e exames feitos pela Secretaria Municipal de Saúde.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*