Esportes

Treino aberto marca contagem regressiva para o UFC 198 em Curitiba

Foto: Helen Anacleto
Foto: Helen Anacleto

Começou a contagem regressiva para a edição 198 do UFC, na Arena da Baixada, marcada para este sábado (14). Nesta quarta-feira (11), muita gente enfrentou fila, no entorno do estádio do Atlético, para acompanhar o treino aberto.

O último a se apresentar foi o campeão dos pesados, Fabrício Werdum, que foi recebido pelos torcedores com a conhecida “happy face”, máscara com o rosto do atleta e que virou marca registrada entre os torcedores. Werdum vai fazer a luta principal do card, contra o norte-americano Stipe Miocic. Miocic foi o único estrangeiro a comparecer ao treino aberto, na Arena da Baixada, nesta quarta-feira (11). O lutador foi recebido ao característico grito de “Uh, vai morrer”, mas não deixou de atender os fãs curitibanos. Werdum prometeu entrar no octógono com o tema da vitória, imortalizado pelo tricampeão de Fórmula 1, Ayrton Senna.

O campeão dos pesados vai defender o cinturão, praticamente, em casa. Gaúcho de Porto Alegre, Werdum morou em Curitiba entre 2007 e 2008. Ele vem de seis vitórias consecutivas, na maior sequência da categoria atualmente – uma das cinco mais longas da história. Mais em casa do Werdum, está o curitibano Maurício Shogun. O meio-pesado encara Corey Anderson, no card principal.

Quem também vive uma grande expectativa pelo UFC, na Arena da Baixada, é a peso-casado Cris Cyborg. Referência entre as praticantes do MMA, ela faz a estreia dela, contra Leslie Smith, na terceira luta do card principal.

A penúltima luta do card principal vai reunir Ronaldo Jacaré contra Vitor Belfort, nos médios. Os dois estão atrás apenas do detentor do cinturão, Luke Rockhold. Belfort soma 12 nocautes no UFC, recorde da organização, e registra 13 nocautes ou finalizações no primeiro round, o maior número da história do UFC.

São esperadas 45 mil pessoas na Arena da Baixada, no UFC 198, aqui em Curitiba, neste sábado (14). O card preliminar está previsto para começar às sete da noite, no horário de Brasília. Este vai ser um dos três maiores eventos da história.

O duelo entre Warlley Alves e Bryan Barberena foi transferido para abrir o card principal, depois que o ex-campeão dos pesos médios, o brasileiro Anderson Silva, não pode encarar o jamaicano Uriah Hall. Anderson foi operado nesta quarta-feira (11), para tratar uma inflamação na vesícula, e deve receber alta ainda esta semana.

A organização do UFC não escolheu um substituto para Uriah Hall, e o jamaicano está fora do card. Depois da frustração com o anúncio de que Anderson Silva está fora do UFC 198, na Arena da Baixada, os torcedores podem optar pela devolução do ingresso. O pedido de reembolso pode ser feito até sexta-feira (13), véspera do evento aqui em Curitiba. Quem comprou o ingresso pela internet, precisa enviar um email para o endereço [email protected], com o assunto reembolso. No caso da venda física, o torcedor precisa ir até o ponto de venda, com os ingressos originais.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Nikão está de volta ao Athletico para temporada 2024

Nikão está de volta ao Athletico para temporada 2024

Ídolo da torcida da athleticana, ele vestiu a camisa rubro negra entre 2015 e 2021

Corrida Noturna Unimed Curitiba: kits podem ser retirados nesta sexta

Corrida Noturna Unimed Curitiba: kits podem ser retirados nesta sexta

Evento será neste sábado (20) com concentração a partir das 17h e largada às 20h

Após a primeira derrota, Cuca promete Ahtletico competitivo jogando fora

Após a primeira derrota, Cuca promete Ahtletico competitivo jogando fora

Furacão foi derrotado por 2 a 0 pelo Grêmio, em Porto Alegre, nesta quarta (17)

Brasileirão Série B terá transmissão pela TV aberta

Brasileirão Série B terá transmissão pela TV aberta

Torcedores do Coritiba e Operário podem acompanhar os jogos das equipes pela TV Paraná Turismo