Três maiores universidades do Paraná estão com inscrições abertas para o Vestibular de Verão 2019

 Três maiores universidades do Paraná estão com inscrições abertas para o Vestibular de Verão 2019

(Foto: Divulgação / UFPR)

As três maiores universidades do Paraná estão com inscrições abertas para o Vestibular de Verão 2019. A PUC Paraná abriu inscrições nesta semana. As provas serão aplicadas no dia 14 de outubro nas cidades de Curitiba, Londrina, Toledo e Maringá. O candidato deve se inscrever até o dia 5 de outubro no site pucpr.br e pagar uma taxa de 65 reais, via boleto bancário. Para os candidatos que se inscreverem na modalidade de treineiro, a taxa é de 39 reais.

Até o dia 24 de setembro, também estão abertas as inscrições  para o vestibular de verão 2019 da Universidade Positivo. A instituição oferece mais de 14 mil vagas para 61 cursos de graduação presenciais, semi-presenciais, de bacharelado, licenciatura e superiores de tecnologia. Os interessados devem se inscrever por meio do site da universidade.

As provas serão no dia 30 de setembro em Curitiba e outras 11 cidades do Paraná e de Santa Catarina, e têm dois tipos de custos diferentes. Para o curso de Medicina, a taxa é de 320 reais; para os demais cursos, as inscrições saem 50 reais. As provas são elaboradas pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná. Os vestibulandos de Medicina farão duas provas, uma de manhã e outra à tarde, totalizando 110 questões objetivas, mais a redação. Já para quem for tentar uma vaga para outro curso, a prova será à tarde e contém 60 questões de múltipla escolha, além da redação.

Além da UP, a Universidade Federal do Paraná está com inscrições abertas desde o dia 13 de agosto. Interessados podem se inscrever pelo Núcleo de Concursos da universidade. As inscrições ficam abertas até o dia 11 de setembro, e têm custo de 120 reais.

Reportagem: Narley Resende

 

 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Aulas com foco no Enem e no vestibular da UFPR voltam a ser realizadas presencialmente

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem