Três mil vagas temporárias devem ser abertas durante a Páscoa no Paraná

Pelo menos três mil vagas de empregos temporários devem ser abertas durante a Páscoa no Paraná. De acordo com um levantamento da Federação Nacional dos Sindicatos de Empresas de Recursos Humanos, a expectativa é a contratação de até 55 mil funcionários no país, a maioria na indústria de chocolates.

Além de trabalhadores para fabricação dos ovos de chocolates, também é necessário pessoal para realizar o empacotamento, estocagem e logística de distribuição dos diversos pontos do varejo que comercializam o produto. O número de contratação é considerado positivo, assim como a previsão de vendas para a data.

Os supermercados e lojas do ramo do Paraná esperam crescimento de até 3,5% nas vendas, de acordo com uma pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR). Na Páscoa de 2017, o setor já havia crescido 2,99% em comparação ao mesmo mês de 2016. Segundo a coordenadora da pesquisa, Priscila Andrade, desde o ano passado, as previsões são crescentes.

O estudo destaca ainda que outros produtos como cervejas, azeites e peixes em geral também vão fazer parte das compras de Páscoa.

Neste ano a Páscoa será comemorada no dia 01 de abril.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*