Esportes

Três paranaenses irão participar de competição nacional promovida pela Red Bull

Foto: reprofução / Facebook Red Bull Trike Strike

Três paranaenses vão participar no próximo sábado (7) de uma competição nacional que mistura bicicleta e kart, em Santa Catarina. O evento, chamado de Red Bull Trike Strike, na Serra do Rio do Rastro, é uma corrida com veículos que são uma espécie de velocípedes turbinados. Os três representantes do Paraná, entre os 40 competidores, são Felipe Lopes, Felipe Farias e Peterson Roger Garcia. Eles são de Londrina, Maringá e Colombo.

A competição, que teve início em 2014, já passou por Esmeraldas e Macacos, ambas localidades de Minas Gerais. Agora, o evento está de volta com a terceira edição, que será realizada nas temidas curvas da Serra do Rio do Rastro. No dia 7 de outubro, os 40 atletas vão descer ladeiras, no sinuoso percurso de aproximadamente 5 quilômetros.

Os veículos, chamados de “trikes” podem atingir velocidades superiores a 100 km/h. Os 20 melhores competidores dessa etapa, com base em uma pontuação específica da prova, vão disputar uma bateria final para definir o campeão do Red Bull Trike Strike 2017. A regra da final é simples: vence aquela que cruzar a descida única e cruzar a linha de chegada primeiro.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Athletico vence o Operário e está na final do Paranaense

Athletico vence o Operário e está na final do Paranaense

Furacão enfrenta o Maringá, em duas partidas. Primeiro confronto será na cidade canção

Corrida do Porto tem inscrições abertas

Corrida do Porto tem inscrições abertas

O evento está marcado para o dia 09 de Junho

Athletico anuncia camisas do centenário

Athletico anuncia camisas do centenário

São duas versões comemorativas aos cem anos do clube, uma vermelha e a outra dourada