Três paranaenses irão participar de competição nacional promovida pela Red Bull

Foto: reprofução / Facebook Red Bull Trike Strike

Três paranaenses vão participar no próximo sábado (7) de uma competição nacional que mistura bicicleta e kart, em Santa Catarina. O evento, chamado de Red Bull Trike Strike, na Serra do Rio do Rastro, é uma corrida com veículos que são uma espécie de velocípedes turbinados. Os três representantes do Paraná, entre os 40 competidores, são Felipe Lopes, Felipe Farias e Peterson Roger Garcia. Eles são de Londrina, Maringá e Colombo.

A competição, que teve início em 2014, já passou por Esmeraldas e Macacos, ambas localidades de Minas Gerais. Agora, o evento está de volta com a terceira edição, que será realizada nas temidas curvas da Serra do Rio do Rastro. No dia 7 de outubro, os 40 atletas vão descer ladeiras, no sinuoso percurso de aproximadamente 5 quilômetros.

Os veículos, chamados de “trikes” podem atingir velocidades superiores a 100 km/h. Os 20 melhores competidores dessa etapa, com base em uma pontuação específica da prova, vão disputar uma bateria final para definir o campeão do Red Bull Trike Strike 2017. A regra da final é simples: vence aquela que cruzar a descida única e cruzar a linha de chegada primeiro.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*