Tribunal nega pedido da defesa de Lula e mantem ação sobre terreno de instituto com Moro

 Tribunal nega pedido da defesa de Lula e mantem ação sobre terreno de instituto com Moro

Foto: Divulgação / arquivo/Agência Brasil

Foto: Divulgação / arquivo/Agência Brasil – arquivo

O Tribunal Regional Federal decidiu em sessão desta terça-feira (5) manter nas mãos do Juiz Sérgio Moro o processo em que o ex-presidente Lula é acusado de ter recebido propina da Odebrecht. Para os advogados do petista Moro deve ser afastado da condução da ação penal por ser considerado suspeito.

A defesa de Lula alega parcialidade nas decisões. Outros dois recursos relacionados ao mesmo tema já haviam sido protocolados no Tribunal – um em setembro e outro em outubro. Todos foram igualmente negados. Nesta ação penal, o ex-presidente é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro. Segundo o Ministério Público Federal, Lula recebeu benefícios da Odebrecht por meio da compra de um terreno para a instalação de uma nova sede para o Instituto Lula e da compra, em nome de um laranja, do apartamento em São Bernardo do Campo.

O valor do terreno girava em torno dos R$ 12 milhões e no apartamento, R$ 504 mil teriam sido pagos. No último interrogatório em Curitiba, Lula negou todas as acusações. O petista é réu no processo juntamente com outras sete pessoas envolvidas no esquema.

Por meio de nota a defesa informou que “os fatos apresentados no recurso não deixam dúvida de que o juiz perdeu não apenas a imparcialidade para julgar o ex-presidente Lula, como também a aparência de imparcialidade, que também é relevante para assegurar a legitimidade dos julgamentos realizados pelo Poder Judiciário”.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem