Tricoteiras lançam campanha para acabar com o frio de crianças carentes

Um grupo de 20 pessoas apaixonadas por tricô lançou uma campanha diferente neste ano: a Corrida dos Cachecóis. O objetivo é produzir até a metade de maio 167 cachecóis para crianças e adolescentes atendidas por instituições de caridade. 20 já estão prontos. As pessoas se encontram todo mês no Shopping Itália, no Centro da cidade. O próximo encontro é amanhã a partir das três horas da tarde. Uma das integrantes do grupo “Tricota Curitiba”, Índia Ohara Sarti, explica que quem produzir mais cachecóis vai ganhar prêmios.

Ela conta que os apaixonados pela arte aproveitam os encontros para aprender novas técnicas.

O grupo de tricô tem pessoa de todas as idades e também meninos. O estudante de eletrônica Natan Viola, de 17 anos, conta que sempre gostou de tricô. Quando era criança ele via a mãe mexer com as agulhas e agora é ele quem ensina novas técnicas. 

Outras informações sobre a campanha Corrida dos Cachecóis estão no site: tricotacuritiba.com No fim de abril, Curitiba recebe o Primeiro Congresso Brasileiro de Tricô.

 

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*