Trinta e sete municípios paranaenses registraram estragos por conta das fortes chuvas desta semana

 Trinta e sete municípios paranaenses registraram estragos por conta das fortes chuvas desta semana

Foto: Divulgação / José Fernando Ogura / AENotícias PR

Foto: Divulgação / José Fernando Ogura / AENotícias PR

Trinta e sete municípios paranaenses tiveram ocorrências de estragos por causa das fortes chuvas registradas nesta semana. De acordo com a Defesa Civil, quase onze mil pessoas foram afetadas, ou seja, ficaram sem fornecimento de energia elétrica, água ou comunicação. Mais de cento e cinquenta paranaenses permanecem desabrigados e cerca de mil e oitocentas casas foram danificadas.  Somente em Curitiba, quatro mil pessoas foram prejudicadas e mil casas foram destruídas pelas chuvas que atingem o Paraná desde segunda-feira (05). Segundo a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, os bairros mais afetados foram: Santa Quitéria, Boqueirão, Cidade Industrial, Xaxim, Cajuru, Centenário e Parolin. De acordo com coordenador da Defesa Social, José Carlos da Silva, equipes de cada regional trabalham por tempo indeterminado para solucionar os estragos registrados.

Em caso de estragos decorrentes das chuvas, a Prefeitura orienta que a população entre em contato pelo telefone 156.

De acordo com o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), o volume do temporal registrado na última terça-feira (06) chegou a mais de 120 milímetros, número maior que o esperado para todo o mês de junho. Em Marilândia do Sul, no norte do estado, vinte pessoas permanecem desabrigadas. Mais de seiscentos e cinquenta moradores foram afetados pela forte enxurrada em Querência do Norte, no noroeste. Quase quarenta pessoas estão desabrigadas em Reserva do Iguaçu, região central do Paraná. Outros municípios, como: Antonina, Ponta Grossa, Campo Largo, São José dos Pinhais e Londrina também foram atingidos, registrando deslizamentos, enxurradas ou alagamentos.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.