Trinta e um novos casos de dengue são registrados no Paraná

Imagem ilustrativa

Em uma semana, o número de casos de dengue no Paraná subiu de 340 para 371). Das trinta e uma novas ocorrências, quatorze foram registradas em Maringá, no norte do Paraná, e doze em Foz do Iguaçu, região oeste do estado. Os dados são do último boletim da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), divulgado nesta quarta-feira (10). Dos 399 municípios paranaenses, 264, registraram casos suspeitos e 53 tiveram confirmação da doença, entre agosto de 2017 e janeiro de 2018. De acordo com o coordenador da Sala Estadual de Situação da Dengue, Raul Bely, das 371 ocorrências, 355) são autóctones, ou seja, transmitidas no estado.

Mais de nove mil e quatrocentos casos suspeitos foram notificados neste período. Os municípios com maior número de notificação são Londrina, com 1.524); Maringá, que registrou 1.271; e Foz do Iguaçu, que somou 971) ocorrências.

Em comparação ao mesmo período de 2017, o número de casos cresceu 9%.

A Secretaria da Saúde orienta que a população siga alguns cuidados para combater o Aedes Aegypti, como: não deixar água acumulada, tampar os ralos com telas e manter a limpeza das calhas, caixas d’água e piscinas.

Em Curitiba, 402, casos suspeitos foram notificados, entre agosto de 2017 e janeiro de 2018.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*