Trote solidário da UFPR leva calouros a revitalizarem escola no Uberaba

Foto: www.pilbra.com.br
Foto: www.pilbra.com.br

Cem alunos dos cursos de Arquitetura, Engenharia Elétrica e de Produção da Universidade Federal do Paraná participaram quinta (26) de um trote solidário. Os recém-aprovados no vestibular iniciaram a semana do calouro revitalizando as instalações da Escola Municipal Professora Donatila Caron dos Anjos, no Uberaba. O projeto começou em 2006 e chegou à escola do bairro por meio do programa Comunidade Escola, da Prefeitura de Curitiba. A estudante de Arquitetura da Federal, Isabela Terabe, já havia participado do trote solidário no ano passado. Nesta edição, ela foi uma das organizadoras do evento.

A iniciativa de trabalhar na revitalização das escolas já abre portas para outros projetos entre os alunos como a coleta de alimentos e materiais de higiene para as instituições e a doação de sangue entre os alunos. Para a diretora Diva Lippi, que recebeu os calouros e veteranos, a iniciativa vai na contramão dos trotes tradicionais.

Todos os materiais usados, como tinta, pinceis e produtos de limpeza foram doados por empresários e moradores da região. As aulas começaram no último dia 19, com um ambiente bem diferente do encontrado hoje.

A Escola Municipal Professora Donatila Caron dos Anjos tem 560 alunos matriculados no ensino infantil e fundamental. Embora as aulas já tenham começado na última quarta-feira, a Prefeitura de Curitiba informou, nesta semana, que ainda há vagas nas turmas que vão do pré-escolar ao 9º ano do ensino fundamental.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem