PolíticaEleições 2016

TSE adia decisão sobre a candidatura do prefeito eleito de Foz do Iguaçu

paulo-mac-donald-ghisi-candidato

Não há prazo para que o Tribunal Superior Eleitoral analise a situação da candidatura do prefeito eleito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald Ghisi, do PDT. O julgamento do registro de candidatura do ex-prefeito foi retirado da pauta de ontem (quarta-feira) do TSE. Se até o fim do ano o Tribunal não emitir um parecer sobre a regularidade da candidatura do prefeito eleito do município do Oeste do Paraná, quem assume é o próximo presidente da Câmara de Foz.

Paulo Mac Donald foi condenado por práticas de improbidade administrativa quando administrou a cidade, entre 2005 e 2012. Por isso, a Justiça Eleitoral de Foz negou a candidatura dele, baseado na Lei da Ficha Limpa. Mac Donald Ghisi recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral, mas os desembargadores mantiveram a decisão. A defesa do ex-prefeito então levou o caso à última instância, o Tribunal Superior Eleitoral. A legislação prevê que a candidatura pode ser mantida até que todas as possibilidades de recursos estejam esgotadas.

Caso o TSE mantenha a decisão do Tribunal Regional Eleitoral, os ministros também se manifestam se vão ser realizadas novas eleições ou se o segundo candidato que obteve mais votos vai ser empossado prefeito de Foz. Em caso contrário, se o Tribunal Superior Eleitoral reformar o entendimento dos desembargadores do TRE, Paulo Mac Donald assume definitivamente a prefeitura na primeira quinzena de janeiro.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.