TSE divulga hoje gastos das campanhas eleitorais

A justiça eleitoral indeferiu 30 candidaturas à eleição municipal de Curitiba neste ano. Destas, 4 estão com recurso e três aguardam julgamento. Uma das que ainda tramita na justiça é a de Carlos Moraes, do PRTB, candidato à prefeitura de Curitiba. Agora, o TRE tem até o dia 23 deste mês para julgar esses recursos. Os partidos podem, além de recorrer, também substituir os nomes dos candidatos por outros, conforme conta o chefe da comunicação do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, Marden Machado.

Candidaturas majoritárias são as para prefeitura. Hoje (segunda) o Tribunal Superior Eleitoral divulga um balanço prévio dos gastos de campanha de todos os candidatos. Machado explica que, antes das eleições, os candidatos devem divulgar dois balanços a respeito do que estão gastando com a campanha.

Essas contas servem apenas para acompanhamento dos eleitores e não são não são analisadas pela justiça. Portanto, elas não podem ser rejeitadas.

Os gastos de campanha podem ser acessados através de um link no site do TRE-PR: no www.tre-pr.jus.br.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*