Turistas e curitibanos aproveitam dia ensolarado para visitar os parques da cidade

Foto: Angelo Sfair/BandNews FM Curitiba
Foto: Angelo Sfair/BandNews FM Curitiba

Turistas e curitibanos aproveitam a semana entre o natal e o ano novo para visitar os parques da capital. Os dias de sol e calor também são um incentivo para as pessoas escolherem passar um tempo ao ar livre com familiares e amigos. Nesta semana, os principais espaços públicos de Curitiba estão mais movimentados do que o normal. O aumento do número de frequentadores se deve a fatores como as férias escolares, o recesso de fim de ano e o aumento de turistas na cidade.

O casal formado por Marília Batista e Érik Silva está de passagem na capital paranaense. Eles saíram de Limeira, no interior de São Paulo, e vão passar o Réveillon em Guaratuba, no litoral do Paraná. Antes de chegar ao destino final eles decidiram passar três dias em Curitiba. Engenheira ambiental, Marília estava ansiosa para conhecer a estufa do Jardim Botânico.

O marido da Marília, Érik, destacou a organização de Curitiba.

O representante comercial Eli Miguel veio a Curitiba acompanhado da esposa, da filha e de um casal de amigos. O grupo saiu de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, e visitou a capital paranaense pela segunda vez. Eles incluíram Curitiba no roteiro da viagem para o Réveillon.

O horário de funcionamento dos principais parques de Curitiba – como Jardim Botânico, Barigui, Tingui e Tanguá – não sofrem alteração neste final de ano. Assim como todos os dias, os espaços públicos abrem normalmente. Alterações podem acontecer apenas nos espaços comerciais como lojas, bares e restaurantes – que são administrados de forma independente.

 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.