UFC em Curitiba foi o 3º maior da história da organização

Mais de 45 mil pessoas acompanharam o UFC 198. (Foto: Angelo Sfair/BandNews FM Curitiba)
Mais de 45 mil pessoas acompanharam o UFC 198. (Foto: Angelo Sfair/BandNews FM Curitiba)

A edição 198 do UFC, que aconteceu neste sábado (14) em Curitiba, foi a terceira maior da história do evento. 45.207 marcaram presença na Arena da Baixada. Os ingressos se esgotaram rapidamente – menos de dez horas depois da abertura das vendas para o público em geral já não era mais possível encontrar entradas para as lutas. O público só foi menor do que nas edições do UFC Melbourne (Austrália) e do UFC Canadá.

A estimativa é de que 40% do público que esteve presente na Arena não era de Curitiba. A maior parte dos turistas veio de São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina. Em média, quem veio outras cidades ficou hospedado na capital paranaense entre dois e três dias. A taxa de ocupação nos hotéis curitibanos ficou na faixa dos 80%.

O farmacêutico Damião Pimentel veio do Rio de Janeiro. Ele ainda não conhecia a cidade de Curitiba e assistiu ao UFC ao vivo pela primeira vez. O grupo dele, com cinco amigos, ficou de sexta (13) até domingo (15) na capital paranaense.

Para os curitibanos, o UFC 198 foi uma oportunidade para fazer um programa diferente e acompanhar um evento mundial na própria cidade. O comunicador Alan Vinicius conta que já tinha tentado ir ao UFC duas vezes, em Jaraguá do Sul (RJ) e em São Paulo, mas a viagem ficaria muito caro. Ele também fala sobre o fato de Curitiba ser uma referência no MMA.

O público curitibano também foi bastante elogiado pela organização e pelos atletas. O ex-campeão do peso-pena do UFC, José Aldo Junior, também estava na capital paranaense. Ele não lutou, mas veio para promover o evento. Para ele, Curitiba é uma capital da luta.

O presidente do UFC no Brasil, Giovani Decker, afirma que esse UFC na Arena da Baixada será para ele como o histórico jogo de vôlei entre Brasil e União Soviética no Maracanã em 1983. Ele comenta que a cidade “respirou MMA durante a semana” e espera um crescimento do esporte nos próximos anos.

Questionado sobre um possível retorno do evento para Curitiba, o presidente do UFC no Brasil afirma que ainda é preciso analisar a situação.

No sábado (14), mais de 45 mil pessoas assistiram ao UFC na Arena da Baixada. Um dia antes, na pesagem oficial, 15 mil pessoas participaram da pesagem oficial. Foi o maior público já registrado pelo UFC em uma pesagem. Outro evento que fez parte da programação do UFC em Curitiba foi o treino aberto ao público, que aconteceu na última quinta-feira (12).

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense

Ambev abre inscrições para estágio

Ambev abre inscrições para estágio

No Paraná, as vagas são exclusivamente para Curitiba