UFPR desmente boato e garante que Farmácia Escola não corre risco de fechamento

(Foto: reprodução/Facebook)

Um boato que se espalhou nesta semana por redes sociais, principalmente whatsapp e Facebook, obrigou a Universidade Federal do Paraná a divulgar uma nota de esclarecimento sobre as atividades da Farmácia Escola mantida pela instituição. As mensagens falsas diziam que a unidade corria o risco de fechamento por causa da falta de demanda comercial para produção de medicamentos.

A Universidade Federal do Paraná, no entanto, esclarece que a unidade tem fins acadêmicos e é um local de estágio para alunos do Curso de Farmácia. Segundo a instituição, as atividades ali realizadas são parte do processo de formação dos estudantes e, dessa forma, a farmácia não corre risco de fechar por falta de demanda.

A nota esclarece ainda que a unidade trabalha com manipulação de alguns medicamentos e fórmulas mediante apresentação de prescrição médica e, por não se tratar de um estabelecimento comercial, tem uma capacidade limitada de atendimento. Localizada no Campus Reitoria da UFPR, a Farmácia Escola presta serviços farmacêuticos à comunidade, incluindo a verificação de pressão arterial, orientação farmacêutica, acompanhamento farmacoterapêutico de pacientes, além de promover ações de educação em saúde.

O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Dr. Faivre, número 395. Dúvidas ou orçamentos podem ser enviados para o e-mail fesc@ufpr.br ou pelo telefone (41) 3360-5032.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*