UFPR divulga lista de aprovados nesta sexta-feira

Foto: divulgação / UFPR

A lista de aprovados na segunda fase do vestibular da Universidade Federal do Paraná vai ser divulgada nesta sexta-feira (12), às duas da tarde. A cerimônia de homologação do resultado será realizada na sede do Núcleo de Concursos, no Campus Agrárias, no Cabral.

Vai estar disponível para os aprovados a tradicional piscina de lama; bandas musicais e baterias das atléticas dos cursos vão se apresentar. Integrantes do Diretório Central de Estudantes da UFPR vão permanecer ao longo do dia do banho de lama, na sexta-feira (12), com uma Comissão Antiopressão.

O objetivo é prevenir qualquer tipo de violência, física ou simbólica, em que algum veterano coaja algum calouro a fazer algo que não quer. Segundo a Comissão Antiopressão, a iniciativa não tem caráter punitivo, mas é um trabalho para eliminar da universidade a cultura de trote violento.

Além da presença dos estudantes, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da UFPR contará com uma equipe para cuidar da segurança. No dia do banho de lama não serão permitidos o uso e nem a venda de bebidas alcoólicas. Não haverá estacionamento próprio, no Campus Agrárias, mas durante todo o evento estarão disponíveis banheiros químicos e chuveiros, além de barracas com água, refrigerantes e comidas.

O banho de lama é organizado pelo Diretório Central de Estudantes, centros e diretórios acadêmicos e atléticas para receber os calouros. A concentração de estudantes começa a uma da tarde. O resultado final do Vestibular 2017/2018 da UFPR vai ser homologado às 14h na sexta-feira (12), quando o reitor Ricardo Marcelo Fonseca assina a lista de classificados. Em seguida, os nomes vão ser divulgados no site do Núcleo de Concursos (portal.nc.ufpr.br) na página da UFPR (facebook.com/UFPRoficial), no mural físico do Campus Agrárias (na Rua dos Funcionários, 1540, no Cabral) e pelo aplicativo +UFPR, que pode ser acessado no sistema operacional Android.

O candidato mais bem colocado na Chamada Geral e os aprovados em primeiro lugar em cada curso de opção também terão os nomes divulgados. Sexta-feira (12) também será divulgada as respostas dos recursos para os candidatos que questionaram as notas das provas discursivas. As vistas das provas foram disponibilizadas no mês passado pelo Núcleo de Concursos.

As respostas vão ficar a disposição para consulta até o dia 12 de fevereiro. Neste Vestibular 2017/2018 da UFPR, as bancas de validação de autodeclaração foram realizadas antes da primeira fase. Os classificados nas listas de cotas também vão ser conhecidos na sexta-feira (12). As bancas de validação verificaram os pedidos para quem concorre as cotas. A previsão é que as matriculas sejam realizadas entre os dias 17 e 25.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Aulas com foco no Enem e no vestibular da UFPR voltam a ser realizadas presencialmente

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem