Especiais

UFPR está entre as 10 melhores universidades federais do país

 UFPR está entre as 10 melhores universidades federais do país

(Foto: Divulgação / UFPR)

(Foto: reprodução/Facebook)

A Universidade Federal do Paraná é a melhor instituição de ensino superior do Estado e ocupa a posição de número 36 na América Latina em um ranking da revista Inglesa Times Higher Education divulgado na segunda-feira. A listagem relaciona as principais instituições de ensino superior na América do Sul, Central e México.

No recorte das universidades paranaenses, a Pontifícia Universidade Católica está na posição 41; a Universidade Estadual de Londrina, na posição 48; e logo depois, na posição 49, aparece a Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

A análise para classificar as universidades é feita sobre 13 indicadores, dentro das categorias de ensino, pesquisa e influência em pesquisa, perspectiva internacional e transferência de conhecimento.

Entre as universidades federais brasileiras a UFPR ficou em décimo lugar no país, entre todas as 68 Federais, mantidas através do Ministério da Educação, do governo brasileiro. O maior desenvolvimento da UFPR ocorreu em “pesquisa”. A nota foi de 47.2 para 76.2. Nesse quesito, a universidade ficou na posição 24, entre as mais bem avaliadas na América Latina em 2018 e a décima quarta no Brasil.

 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

XVII CONPARH reúne 60 palestrantes em Curitiba

XVII CONPARH reúne 60 palestrantes em Curitiba

Ela é uma das organizadoras do XVII Congresso Paranaense de Recursos Humanos, em Curitiba

Economia é destaque em debate com Heloisa Menezes

Economia é destaque em debate com Heloisa Menezes

Ela é uma das palestrantes do XVII Congresso Paranaense de Recursos Humanos, em Curitiba

CONPARH chega a XVII edição em Curitiba

CONPARH chega a XVII edição em Curitiba

Ele é um dos organizadores do XVII Congresso Paranaense de Recursos Humanos, em Curitiba