UFPR não deve aumentar número de vagas mesmo com número recorde de inscrições pelo SISU

vestibular_ufpr_2013Mesmo com número recorde de inscrições pelo SISU, o Sistema Unificado de Seleção do Ministério da Educação, a Universidade Federal do Paraná não deve aumentar o número de vagas destinadas a esta forma de entrada. 85 mil oitocentas e setenta e três pessoas se inscreveram para as vagas na UFPR neste ano, contra 67 mil inscritos no ano passado. Ao todo, 30% das vagas da Universidade são ofertadas por esta modalidade. Para o reitor em exercício, Rogério Mullinari, este número dificilmente será maior.

O Sisu usa apenas a nota do Enem para classificar candidatos de todo o Brasil, enquanto o processo seletivo para 70% das vagas da UFPR é feito com o vestibular. Para o coordenador do Núcleo de Concursos, Mauro Belli, apesar do alto número de inscrições pelo sistema unificado, os índices de desistência preocupam.

Os nomes dos aprovados na UFPR pelo Sisu foram divulgados nesta segunda-feira pelo MEC. O curso mais procurado foi Direito, com mais de 4 mil e novecentas inscrições, disputando 30 lugares disponíveis. Em seguida vem Administração, Medicina e Psicologia. As matrículas serão realizadas entre os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro em horário e local determinados conforme o curso. Mais informações estão disponíveis no site do Núcleo de Concursos, que é o www.nc.ufpr.br

 

 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem