UFPR se pronuncia sobre cartazes com mensagens de ódio

Imagem divulgada pela UFPR

A Universidade Federal do Paraná se posicionou por meio das redes sociais sobre os cartazes com mensagens homofóbicas e antifeministas que foram colados nas paredes da instituição durante esta semana. Os papéis continham frases agressivas, com palavras de baixo calão, que relacionavam a questão LGBT a temas políticos e afirmavam ainda que “o feminismo é um câncer”.

Na página da universidade no Facebook, a instituição afirma que os cartazes não representam liberdade de expressão, mas sim uma agressão. O texto ressalta ainda que a UFPR repudia qualquer tipo de atitude violenta, ofensiva, humilhante e discriminatória. A entidade não informou quais providências serão tomadas com relação aos alunos que confeccionaram os cartazes.

Eles ainda não foram identificados. A postagem no perfil da UFPR foi feita na sexta-feira (28) e gerou muita discussão entre os que repudiam e os que tentam justificar esse tipo de atitude dos estudantes. A postagem teve quase 500 compartilhamentos e mais de 600 comentários.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Aulas com foco no Enem e no vestibular da UFPR voltam a ser realizadas presencialmente

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem