Uma das maiores companhias de ballet do mundo se apresenta em Curitiba

Foto: divulgação

Uma das maiores companhias de ballet do mundo se apresenta em Curitiba na próxima sexta-feira e sábado, dias 16 e 17. Os ingressos começam a ser vendidos neste final de semana. O espetáculo será no Teatro Caixa Cultural e os ingressos custam apenas R$ 10 reais. O Kiev Ballet, o Ballet da Ópera Nacional da Ucrânia, apresenta “Grand Gala” – uma série de solos de bailarinos renomados que integram o grupo. O produtor Odemir Gonçalves, conta que  na apresentação serão executadas coreografias de repertório muito conhecidas, como Carmen, Dom Quixote, O Lago dos Cisnes e O Quebra Nozes.

O espetáculo é voltado tanto para aqueles que estudam ballet, já que a companhia é uma das referências na arte, tanto para os que nunca assistiram uma apresentação assim. Isto porque os bailarinos vão dançar os trechos mais marcantes das coreografias e o espetáculo não será tão longo.

O Kiev Ballet nasceu há 150 anos. O grupo ganhou força depois da segunda guerra mundial. Os bailarinos são reconhecidos por manterem a técnica pura do ballet clássico russo.

O espetáculo Grand Gala dos solistas do Kiev Ballet vai ocorrer em duas datas: nos dias 16 e 17 de fevereiro. Na sexta a apresentação começa às 8h da noite e, no sábado, às 6h da tarde e às 9h da noite. Os ingressos começam a ser vendidos amanhã (sábado, 03) na bilheteria do Teatro Caixa Cultural, que fica na rua Conselheiro Laurindo, número 280.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*