Uma das maiores companhias de ballet do mundo se apresenta em Curitiba

Foto: divulgação

Uma das maiores companhias de ballet do mundo se apresenta em Curitiba na próxima sexta-feira e sábado, dias 16 e 17. Os ingressos começam a ser vendidos neste final de semana. O espetáculo será no Teatro Caixa Cultural e os ingressos custam apenas R$ 10 reais. O Kiev Ballet, o Ballet da Ópera Nacional da Ucrânia, apresenta “Grand Gala” – uma série de solos de bailarinos renomados que integram o grupo. O produtor Odemir Gonçalves, conta que  na apresentação serão executadas coreografias de repertório muito conhecidas, como Carmen, Dom Quixote, O Lago dos Cisnes e O Quebra Nozes.

O espetáculo é voltado tanto para aqueles que estudam ballet, já que a companhia é uma das referências na arte, tanto para os que nunca assistiram uma apresentação assim. Isto porque os bailarinos vão dançar os trechos mais marcantes das coreografias e o espetáculo não será tão longo.

O Kiev Ballet nasceu há 150 anos. O grupo ganhou força depois da segunda guerra mundial. Os bailarinos são reconhecidos por manterem a técnica pura do ballet clássico russo.

O espetáculo Grand Gala dos solistas do Kiev Ballet vai ocorrer em duas datas: nos dias 16 e 17 de fevereiro. Na sexta a apresentação começa às 8h da noite e, no sábado, às 6h da tarde e às 9h da noite. Os ingressos começam a ser vendidos amanhã (sábado, 03) na bilheteria do Teatro Caixa Cultural, que fica na rua Conselheiro Laurindo, número 280.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem