Unicentro forma comissão de professores para implantar curso de medicina em 2019

 Unicentro forma comissão de professores para implantar curso de medicina em 2019

Foto: Unicentro/ reprodução

A reitoria da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) criou uma Comissão de Coordenação do Processo de Implantação do Curso de Medicina da universidade. O grupo é formado por 6 professores, que foram nomeados depois que o governo estadual autorizou a abertura do curso na instituição.

O decreto foi publicado na última sexta-feira (18). Segundo a portaria que indicou os profissionais da comissão, o grupo está vinculado à reitoria e deve discutir, propor e coordenar ações administrativas e pedagógicas que forem necessárias para a implantação e funcionamento do curso de Medicina na Unicentro.

É o que explica o reitor da Universidade, Aldo Nelson Bona

O projeto pedagógico prevê a instalação do curso no campus de Guarapuava, na região central do Paraná, com oferta total de 40 vagas por ano a partir de 2019. O processo seletivo deve ser feito ainda neste ano, com dois formatos: o vestibular tradicional e o processo de avaliação continuada.

Para conseguir atender o prazo, a estrutura de outros cursos da área da saúde vai ser adaptada. Segundo o reitor, deve ser feito um investimento de 3 milhões de reais para a contratação de equipe de professores e obras de ampliação do laboratório de anatomia.

O atual projeto do curso de Medicina foi aprovado pelos conselhos superiores da Unicentro em 2014. No mesmo ano, obteve a anuência da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e a aprovação da Conselho Estadual de Educação. Desde então, o projeto estava na Casa Civil à espera da assinatura do decreto de autorização. O Paraná tem atualmente 20 cursos de medicina em instituições privadas e públicas.

Com a implantação do novo curso na Unicentro, o estado passa a figurar em terceiro lugar no ranking de número de escolas médicas do país, ao lado do Rio de Janeiro e da Bahia.

 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Aulas com foco no Enem e no vestibular da UFPR voltam a ser realizadas presencialmente

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem