Unidades de Saúde terão que divulgar especialidade dos médicos em placas informativas

us
Foto: reprodução/SMCS

A Câmara Municipal aprovou hoje (segunda) a obrigatoriedade da existência de placas em unidades de saúde de Curitiba que informem o nome e o número de registro dos profissionais de plantão. Segundo o autor da proposta, vereador Tico Kuzma (PROS), a intenção é esclarecer a população, que poderá fiscalizar melhor o serviço de saúde pública municipal. O vereador também diz que a medida pode evitar a existência de ‘falsos médicos’.

Amanhã, acontece a votação em segundo turno. Se aprovado novamente, o projeto segue para análise do prefeito Gustavo Fruet, que poderá vetar; vetar parcialmente ou sancionar a proposta. Também nesta terça-feira, os vereadores votam o texto que obriga a realização do ‘teste da linguinha’ em recém-nascidos nas maternidades de Curitiba. O objetivo é diagnosticar e tratar precocemente as limitações de movimentos causadas pela língua presa, que podem comprometer as funções exercidas pelo órgão, além de prejudicar a comunicação e o relacionamento social da criança.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem