Unimed realiza ações para auxiliar no combate do câncer de mama

Imagem ilustrativa

O mês de outubro é marcado pelo combate ao câncer de mama. O movimento internacional começou na década de 90, nos Estados Unidos, onde alguns estados faziam campanhas relativas ao tema.

Em 2002, a campanha que ganhou forças no Congresso Americano chegou ao Brasil. A primeira ação no país envolvendo a campanha foi há 15 anos, quando um dos monumentos do Ibirapuera, em São Paulo, recebeu uma iluminação cor de rosa.

Em comemoração ao Outubro Rosa, diversas ações para auxiliar no combate ao câncer de mama serão realizadas. A iniciativa é da Unimed Curitiba. Colaboradores da cooperativa participaram de um concurso no qual escreveram mensagens positivas para mulheres que sofrem com a doença.

De acordo com a empresa, o objetivo é levar conforto, autoestima e bem-estar. A mensagem da colaboradora Daniele Dal Negro foi escolhida para ser entregue às beneficiárias. Uma escolha nada injusta, afinal, Daniele é uma das mulheres que venceu a doença.

Para simbolizar esse carinho, a beneficiária Michelle Bornemann que luta contra o câncer desde 2013, irá receber das mãos de Daniele a mensagem de apoio.

Atualmente, o câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo. No Brasil, por exemplo, o número de mortes por esse tipo de câncer continua em alta, especialmente por causa do grande número de diagnósticos tardios, já com o câncer em estado avançado.

 

 

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*