Unimed realiza ações para auxiliar no combate do câncer de mama

Imagem ilustrativa

O mês de outubro é marcado pelo combate ao câncer de mama. O movimento internacional começou na década de 90, nos Estados Unidos, onde alguns estados faziam campanhas relativas ao tema.

Em 2002, a campanha que ganhou forças no Congresso Americano chegou ao Brasil. A primeira ação no país envolvendo a campanha foi há 15 anos, quando um dos monumentos do Ibirapuera, em São Paulo, recebeu uma iluminação cor de rosa.

Em comemoração ao Outubro Rosa, diversas ações para auxiliar no combate ao câncer de mama serão realizadas. A iniciativa é da Unimed Curitiba. Colaboradores da cooperativa participaram de um concurso no qual escreveram mensagens positivas para mulheres que sofrem com a doença.

De acordo com a empresa, o objetivo é levar conforto, autoestima e bem-estar. A mensagem da colaboradora Daniele Dal Negro foi escolhida para ser entregue às beneficiárias. Uma escolha nada injusta, afinal, Daniele é uma das mulheres que venceu a doença.

Para simbolizar esse carinho, a beneficiária Michelle Bornemann que luta contra o câncer desde 2013, irá receber das mãos de Daniele a mensagem de apoio.

Atualmente, o câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo. No Brasil, por exemplo, o número de mortes por esse tipo de câncer continua em alta, especialmente por causa do grande número de diagnósticos tardios, já com o câncer em estado avançado.

 

 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Paraná está oficialmente livre da epidemia H3N2

Paraná está oficialmente livre da epidemia H3N2

A notícia foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde

Programa Opera Paraná deve realizar 60 mil cirurgias eletivas

Programa Opera Paraná deve realizar 60 mil cirurgias eletivas

A implantação do programa tem por objetivo diminuir as filas de espera

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem