Universidade Estadual do Paraná vai abrir vagas para o curso de Direito em Paranavaí

Os estudantes da região de Paranavaí, no noroeste do Estado, vão ter uma opção a mais no Ensino Superior a partir do segundo semestre de 2018. É que a Unespar, a Universidade Estadual do Paraná, passa a ofertar 40 vagas na graduação de Direito no período diurno já no próximo vestibular.

O anúncio foi feito nesta semana e a ideia é que as pessoas não precisem mais percorrer longas distâncias para estudar. É o que explica Edmar Bonfim de Oliveira, diretor da instituição.

É também em Paranavaí que fica a sede da Reitoria da Unespar. O campus tem hoje 2.200 alunos matriculados e, por ano, são 620 vagas em 12 cursos de graduação. São eles: Ciências, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Matemática, História, Geografia, Educação Física, Letras, Enfermagem, Pedagogia, Serviço Social e Administração.

A Unespar está presente em seis cidades paranaenses. Em Curitiba são dois campi e os outros cinco são em Paranavaí e também em Paranaguá, Campo Mourão, Apucarana, União da Vitória e Paranavaí.

Por ano, a instituição oferta 3.344 vagas em 67 cursos de graduação. Hoje, a Unespar tem 11,5  alunos de graduação e de pós-graduação, incluindo as 17 opções de especialização e quatro de mestrado.

 

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*