Urbs abre concorrência para ocupação de espaços públicos

Foto: Valdecir Galor/SMCS

A licitação para ocupação de 49 espaços comerciais em três equipamentos públicos da cidade foi anunciada nesta semana pela Urbs. No pacote estão 36 boxes e uma loja no Mercado Central da Rua da Cidadania Matriz, 11 lojas no Shopping Popular, no Capão Raso, e uma cafeteria na praça Miguel Couto, a pracinha do Batel. Ainda não estão definidos os preços, mas a licitação será do tipo concorrência pública pela maior oferta. De acordo com a prefeitura, os editais serão lançados na primeira quinzena de fevereiro.

No Mercado Central da Matriz, na Praça Rui Barbosa, os boxes ofertados têm dois metros quadrados cada. Já a loja tem 70 metros quadrados, entre o térreo e piso superior. No Shopping Popular, os espaços comerciais variam de 156 metros quadrados, a maior loja, a 17 metros quadrados, a menor. Na pracinha do Batel o único espaço será destinado exclusivamente à instalação de uma cafeteria.

Em fevereiro de 2017 a Urbs abriu um edital para ocupação no Shopping Popular. Para a loja de 10 metros quadrados foi cobrada uma outorga mínima de cinco mil e duzentos reais, além de 615 reais ao mês. Já em 2016 a prefeitura cobrou dois mil e oitocentos reais de outorga, além de 233 reais ao mês, por um espaço no Mercado Central da Rui Barbosa.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem