Urbs abre concorrência para ocupação de espaços públicos

Foto: Valdecir Galor/SMCS

A licitação para ocupação de 49 espaços comerciais em três equipamentos públicos da cidade foi anunciada nesta semana pela Urbs. No pacote estão 36 boxes e uma loja no Mercado Central da Rua da Cidadania Matriz, 11 lojas no Shopping Popular, no Capão Raso, e uma cafeteria na praça Miguel Couto, a pracinha do Batel. Ainda não estão definidos os preços, mas a licitação será do tipo concorrência pública pela maior oferta. De acordo com a prefeitura, os editais serão lançados na primeira quinzena de fevereiro.

No Mercado Central da Matriz, na Praça Rui Barbosa, os boxes ofertados têm dois metros quadrados cada. Já a loja tem 70 metros quadrados, entre o térreo e piso superior. No Shopping Popular, os espaços comerciais variam de 156 metros quadrados, a maior loja, a 17 metros quadrados, a menor. Na pracinha do Batel o único espaço será destinado exclusivamente à instalação de uma cafeteria.

Em fevereiro de 2017 a Urbs abriu um edital para ocupação no Shopping Popular. Para a loja de 10 metros quadrados foi cobrada uma outorga mínima de cinco mil e duzentos reais, além de 615 reais ao mês. Já em 2016 a prefeitura cobrou dois mil e oitocentos reais de outorga, além de 233 reais ao mês, por um espaço no Mercado Central da Rui Barbosa.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*