Usar celular demais pode causar dor e problemas ortopédicos

Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

O uso contínuo do celular tem feito com que mais pessoas sofram com as dores nas costas, principalmente na coluna cervical. Mais de 27 milhões de brasileiros já convivem com o desconforto diariamente, segundo um levantamento do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia. Estima-se que, em todo o mundo, 80% da população algum dia sentirá dores na coluna. O médico fisioterapeuta especialista em Osteopatia, Lorenzo Moraes, explica que, passar muitas horas na frente do smartphone, faz com que as vértebras da coluna sejam pressionadas.

Na maioria das vezes, as dores na coluna são consequências de alguma disfunção, como desequilíbrio postural ou muscular, além de tensões nos ligamentos ou desgastes nas articulações. De acordo com o especialista, uma das opções de tratamento, não invasivo, é a Osteopatia, que busca encontrar as causas dos sintomas.

Além do tratamento, é necessário que o paciente tenha uma mudança de hábitos. O médico orienta que ninguém passe muitas horas em uma mesma posição, seja sentado ou de pé.

Outro cuidado é procurar alongar o corpo pelo menos uma vez ao dia e praticar atividades físicas regularmente.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*