Uso da hipnose em tratamentos de saúde é tema de curso

Foto: divulgação/Hospital VITA

A hipnose é uma técnica normalmente associada ao ilusionismo e a mágica. No entanto, ela pode ser usada como técnica de terapia e relaxamento clínico. Esse vai ser o tema de um curso destinado a profissionais da saúde que começou hoje e vai até domingo no hospital Vita.

Além de diminuir o estresse dos pacientes, a hipnose também pode ser usada para diminuir sintomas de doenças, como dores, por exemplo, ou ainda, fazer a anestesia sem uso de medicação. O médico ortopedista e hipnoterapeuta Flávio Grzybowski explica que além de o paciente enfrentar melhor os sintomas, o tratamento pode ser menos desconfortável com o uso da hipnose.

Além de ser vantajoso para quem aplica os tratamentos, a hipnose não apresenta riscos para o paciente pois a pessoa não faz nada que ela não faria se não estivesse hipnotizada.

O curso de hipnose é específico para pessoas da área da saúde porque além de tratar de técnicas, mitos, vão ser feitas aulas sobre a abordagem no meio hospitalar, controle de dor e terapia. As aulas começaram hoje (06) e vão até domingo (8) no Hospital Vita, na sede da Linha Verde Norte, no Bairro Alto. Para mais informações ou para se inscrever você pode ligar no 99941-4321.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*