Política

Usuário de drogas é assassinado próximo a UPS do Uberaba

Uma morte foi registrada a seis quadras da Unidade Paraná Seguro no bairro Uberaba. Allan Wesley de Souza da Silva, de 18 anos, foi assassinado com quatro tiros. O crime aconteceu no início da madrugada deste domingo na Rua Doutor Fábio Rogério Bertoli Arns, próximo a Rua Alice Vilas Boas da Conceição. Segundo informações de testemunhas acontecia uma festa no local. Duas pessoas foram até a casa e chamaram Allan pelo apelido, “Allinho”. Alguns amigos aconselharam o jovem a não sair, porém ele foi até o portão e levou dois tiros. Ele tentou fugir, mas os assassinos invadiram a casa e efetuaram mais dois disparos contra o jovem. Segundo informações da Polícia Civil, Allison havia ido até a casa dele e pediu cem reais para mãe. Segundo o delegado Rubens Recalcatti era um crime anunciado e não avisaram a polícia. “Ao sair de casa o jovem disse para a mãe que hoje matava ou morria. Acabou morto. Agora aguardamos informações para elucidar o caso e encontrar os assassinos”, relata Recalcatti. A característica de um deles é branco, narigudo e usava um boné. “Saímos da cena do crime com dados e a Delegacia de Homicídio começa a trabalhar para identificar os autores. Aguardamos a ajuda da população”, relata o delegado. Denúncias podem ser feitas pelo número 181. Sobre o crime ter acontecido próximo a Unidade Paraná Seguro, o delegado relata que é relativo. Crimes podem acontecer a qualquer momento, já que a Polícia não pode estar em todos os lugares. “A UPS faz a sua parte, mas está a 6 quadras. Lá é a central, não quer dizer que ela tenha viaturas suficientes para rodar o bairro todo”. Allan estava desempregado e possivelmente devendo para traficantes.

DESACATO

Durante o atendimento ao local de crime um rapaz foi preso por desacato à autoridade. Inicialmente os profissionais da imprensa foram atacados verbalmente. Na sequência o homem desacatou o delegado Rubens Recalcatti. Ele não obedeceu à ordem de prisão e foi necessário que um investigador da Delegacia de Homicídios dominasse o rapaz. Os policiais chegaram a colocar o homem no camburão, porém ele foi liberado e terá que se apresentar amanhã da Delegacia.

UPS

A UPS instalada no bairro Uberaba em março foi a primeira de Curitiba. Desde a implantação até junho haviam sido registrados três homicídios no bairro. Este é o quarto. No Parolin nenhum homicídio foi registrado desde a implantação da Unidade Paraná Seguro, no dia 7 de maio. O Parolin foi o segundo bairro a receber a UPS. Também não foi registrado nenhum roubo no período. Se for analisado o bairro como um todo foram três roubos registrados pela Polícia no Parolin.  Até o final do ano, mais oito bairros de Curitiba devem receber Unidades Paraná Seguro, de acordo com o governo do Estado.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Requião vai recorrer de decisão que nega aposentadoria vitalícia

Requião vai recorrer de decisão que nega aposentadoria vitalícia

Benefício é pago a outros cinco ex-governadores, num gasto anual estimado de R$ 2 milhões

Pedido de vista suspende julgamento de Maria Letícia na Câmara

Pedido de vista suspende julgamento de Maria Letícia na Câmara

Relator do processo, vereador Professor Euler votou pela cassação do mandato da parlamentar

Proteção aos produtores de leite recebe parecer favorável da CCJ

Proteção aos produtores de leite recebe parecer favorável da CCJ

Projeto quer acabar com a isenção do ICMS concedida a estabelecimentos que importam o produto

Projeto quer assinatura física de idosos para contratação de empréstimos

Projeto quer assinatura física de idosos para contratação de empréstimos

Ainda não há data para que a proposta seja analisada e votada em plenário