Vacina BCG volta a ser aplicada nas unidades de saúde de Curitiba

(Foto:Cesar Brustolin/SMCS)

A vacina BCG voltará a ser oferecida nas unidades básicas de saúde de Curitiba a partir da próxima semana. Desde fevereiro, a vacina era ofertada em um cronograma concentrado em 13 postos de saúde.

O cronograma temporário foi criado, segundo a prefeitura, para otimizar o uso das vacinas, que estavam escassas, porque o Ministério da Saúde estava finalizando o período de análise de lotes comprados de um novo fornecedor.

Como o Ministério da Saúde agora está regularizando a distribuição, a vacina voltará a ser oferecida em toda a rede. A vacina BCG protege contra a tuberculose e é indicada em dose única. Em Curitiba, é habitualmente aplicada no primeiro mês de vida, mas pode ser feita posteriormente.

A população prioritária para receber a vacina são crianças de até um ano de idade. Mas ela pode ser tomada com a mesma eficácia de proteção até os 4 anos de idade.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*