Vacinação contra a dengue é prorrogada

Foto: Divulgação SESA

A vacinação contra a dengue no Paraná foi prorrogada até o dia 11 de novembro nos trinta municípios que fazem parte da campanha e que são as cidades mais atingidas pela doença no Estado. Curitiba não está nessa lista. A campanha foi prorrogada por causa dos baixos índices de vacinação. Da população-alvo total do Paraná, de 300 mil pessoas, apenas 45 por cento foi vacinada até agora. Quase metade das cidades não chegaram a 50% do índice total de cobertura. Segundo o chefe do Centro estadual de Epidemiologia, João Luís Crivellaro, a vacina proporciona proteção de 93% contra a dengue grave e reduz em 80% as internações pela doença.

Esta é a terceira etapa da campanha e o objetivo é vacinar quem já tomou a primeira ou a segunda dose durante a primeira ou a segunda fase. Vale lembrar que mesmo com a vacina é preciso eliminar a água parada, que pode dar origem a criadouros do mosquito.

Desde agosto deste ano, foram 122 casos de dengue no Estado.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*