Vacinação contra a gripe é prorrogada novamente

Pela terceira vez, a Campanha de Vacinação contra a Gripe foi prorrogada pelo Ministério da Saúde. Agora, o público-alvo tem até o dia 22 de junho para se imunizar. A campanha terminaria na próxima sexta-feira, mas por conta dos baixos índices nacionais da cobertura vacinal o Ministério da Saúde recomendou o adiamento. 84% do público já foi vacinado no Paraná.

No Brasil, a média nacional é de 66%. De acordo com Alcides Oliveira, que é diretor do Centro de Epidemiologia da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba, alguns grupos prioritários já foram atingidos pela campanha.

O diretor lembra ainda dos benefícios que a vacina pode trazer à população.

Quem ainda não foi vacinado deve procurar uma unidade de saúde e apresentar o RG e, dependendo do caso, algum outro documento que comprove que o usuário se enquadra em um dos grupos prioritários. Devem se vacinar crianças de 6 meses a 4 anos; idosos com 60 anos ou mais; pessoas com doenças crônicas; gestantes; mulheres em pós-parto; trabalhadores da saúde e professores de escolas públicas ou privadas.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*