Veículos batidos ficam expostos para conscientizar sobre riscos da imprudência no trânsito

 Veículos batidos ficam expostos para conscientizar sobre riscos da imprudência no trânsito
(Foto: divulgação/ACP)

Quem passar pelo calçadão da Rua XV de Novembro, em Curitiba, nesta semana, vai observar uma motocicleta e um automóvel batidos. Os veículos ficam expostos em frente á sede da Associação Comercial do Paraná nesta semana como parte das ações do Maio Amarelo. Os veículos procuram chamar a atenção para os riscos da imprudência no trânsito.

A exposição foi lançada ontem (14). Ao longo da semana o temas que envolvem o trânsito — tráfego de bicicletas (14), prevenção às drogas (15 e 18), seguros (16) e Câmara Setorial de Trânsito e Detran (18) serão discutidos em diversos eventos. Desde o começo do mês outras ações acontecem em Curitiba, desenvolvidas pelo governo do Estado e Prefeitura de Curitiba.

Na próxima sexta-feira, por exemplo, uma blitz para pedestres vai ser desenvolvida no Centro, nos cruzamentos da Marechal Floriano Peixoto e Dr. Muricy com a Rua XV. No dia 22 está programado um passeio ciclístico na Capital e no dai 29 de maio serão realizadas 140 blitze no Estado, sendo 10 na Capital, com abordagens educativas de trânsito para motoristas e passageiros.

A Secretaria de Estado da Saúde promove ações, intervenções e atividades de conscientização e divulgação do Movimento Maio Amarelo 2018 – Nós somos o trânsito. O projeto acontece durante todo mês em 12 Regionais de Saúde do Paraná.  A concessionária Arteris Planalto Sul realiza hoje e amanhã a campanha Saúde na Boleia, que oferecerá aos usuários que trafegarem pela BR-116, exames básicos de saúde e vacinação gratuitos das 10 às 16h30, no Posto Nichele, Km 136 em Mandirituba.

O atendimento faz parte das ações do Maio Amarelo da concessionária. A ação tem o objetivo de promover a segurança viária, por meio de cuidados preventivos básicos com a saúde dos motoristas, que muitas vezes convivem com longas rotinas de trabalho, pouco descanso, além da falta de tempo para checar as condições de saúde.
Quem passar pelo pátio do Posto Nichele, poderá fazer o check-up básico (que inclui colesterol, glicemia, triglicérides, pressão arterial e batimentos cardíacos), além de avaliação física – peso, altura, índice de massa corpórea, percentual de gordura e orientações de profissionais especializados. A concessionária oferecerá gratuitamente vacinas contra gripe, tétano e difteria (duplo adulto), hepatite B.

(Foto: divulgação/ACP)

 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem