Venda de carros aumenta no Paraná

A venda de veículos no Paraná aumentou 12,58% nos primeiros quinze dias de junho, em comparação com maio. Em relação ao ano passado, o aumento é de 5%. Os dados são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores no Paraná, a Fenabrave. Segundo o presidente da federação, Luiz Antônio Sebben, o crescimento das vendas tem relação com os incentivos do governo federal e das próprias concessionárias, que estão com estoques bastante altos.

Ele explica que o aumento não foi suficiente para recuperar as perdas do início do ano. A Fenabrave inclusive revisou para baixo o crescimento nas vendas de veículos de 2012.

O aumento nos emplacamentos de veículos foi puxado principalmente pelos carros, que tiveram alta de 25% na primeira quinzena de junho em relação à maio. Já os ônibus tiveram queda de 47% e as motos diminuição de 14%. Até o fim deste mês, 30 mil veículos devem ser vendidos no Paraná.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*