Venda de veículos novos cresceu quase 11% no Paraná em junho

 Venda de veículos novos cresceu quase 11% no Paraná em junho


O aumento foi impulsionado pelas vendas dos automóveis, que cresceu 29% no período. Em junho foram emplacados mais de 31 mil e 100 veículos contra 28 mil e cem unidades em maio. Já quando se compara junho deste ano com o ano passado, o setor permaneceu estável, e apresentou uma pequena queda de meio por cento. Para o diretor geral da Fenabrave – Federação Nacional de distribuição de veículos no Paraná, Helmuth Altheim (lê-se Relmul Althai), o resultado das vendas deste mês já apresenta uma recuperação do setor, mas na comparação com os primeiros seis meses do ano passado as vendas tiveram queda.

A expectativa para o próximo semestre é de aumento das vendas. O diretor ressalta que, tradicionalmente, julho é um bom mês para as concessionárias. Ele diz também que o setor espera que incentivos como redução do IPI e taxas de bancos sejam mantidos.

No início do ano, a estimativa de crescimento era de até 6%. Agora, o setor espera ter um aumento de vendas de 3 a 3 e meio por cento em comparação com o ano passado.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem