Vendas de Natal devem aumentar mais de 4%

Foto: Divulgação/CNC

As vendas de natal deste ano devem aumentar em mais de 4% em comparação ao ano passado. Os dados são da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por causa da expectativa de melhoria nas vendas, vários lojistas já vêm preparando o comércio para o fim de ano.

De acordo com o diretor de Planejamento e Gestão da Fecomércio-PR Rodrigo Rosalém, o momento é oportuno para começar as estratégias de vendas para o natal. Além disso, nesta época do ano, começa as contratações temporárias – para atender a maior demanda em dezembro.

Segundo Rosalém, embora a data comemorativa pareça distante, muitos consumidores devem começar a comprar os presentes natalinos logo após o pagamento da primeira parcela do 13º.

Este não é o caso da paranaense Dayane Azevedo que prefere investir em um jantar em família. Segundo Dayane, muitas pessoas se endividam por causa da data comemorativa.

De acordo com dados da divisão econômica da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), o volume de contratações em supermercados vai ser grande. O ramo responde por 30% do varejo e foi afetado de maneira positiva pela queda de preços dos alimentos importados, por causa do valor do dólar que está baixo em relação a outros anos.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*