Vereador quer obrigar o “Pai Nosso” em escolas de Apucarana

Vereadores de Apucarana, Norte do Paraná, querem obrigar alunos da rede municipal a rezarem o “pai-nosso” antes do início das aulas. O projeto foi aprovado em primeira votação nessa semana e tem causado muita polêmica. Para o autor da proposta, vereador José de Araújo Deco (PR), a intenção é inserir princípios religiosos na vida das crianças, e assim combater até mesmo a violência.

Segundo ele, o projeto foi motivado pela vontade da maioria da população brasileira, que é cristã. Além disso, o vereador garante que crianças que não acreditam em Deus não serão obrigadas a participar.

Já para a Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (Atea), a intenção de estabelecer essa obrigatoriedade é discriminatória e vai contra a Constituição. O presidente da Atea, Daniel Sottomaior, garante que vai entrar com uma representação no Ministério Público, para tentar proibir a aprovação.

O projeto ainda deverá passar por segunda e terceira votação, para só depois entrar em vigor, caso seja aprovado.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*